sexta-feira, janeiro 25, 2008

2007 não nos larga...

Os blogs e sites não param de falar do ano que passou. Por mais que eu queira dizer que ele passou e lá ficou, para trás, não posso pois, afinal de contas, o passado nos faz sermos a humanidade que somos hoje.

Por isso, aqui vai algumas das sugestões de leituras:

Longe vão os tempos em que Nuremberga seria, inquestionavelmente, o julgamento do ano. A maioria dos interesse das pessoas, no Google vai para julgamentos polémicos e, alguns até, absurdos. Confirma os casos de Os dez processos judiciais de 2007. Quais serão os julgamentos mais importantes de 2008?

Muita gente morreu e muita, obviamente, não está nesta lista de mortes de 2007, aonde destaco Watzlawick e Varqa, duas pessoas cuja perda assisti de perto: um dos maiores génios dos tempos modernos e um dos mais nobres seres humanos de sempre, respectivamente.

A liberdade de imprensa em 2007 deixa tanta dor, como aquela que temo que 2008 deixe. Quando é que a coisa irá mudar?

As 25 histórias da ciência em 2007 são histórias de nos fazer sorrir pelas nobres e geniais capacidades humanas. Afinal de contas, somos seres humanos capazes de criar meios para levarmos avante uma civilização em contínuo progresso.

E, para finalizar, o deleite das estranhas imagens de 10 animais de 2007.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial