sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Sorria, mas saiba sorrir!


Já notaram como por vezes não nos agrada um determinado sorriso, ou uma determinada pessoa parece falsa ao sorrir? Pois aqui vão as respostas.

Enquanto muitos, mundo afora, falam da importância de um sorriso sincero e dócil, alguns investigadores buscam informações sobre o sorriso.


Eva Krumhuber e seus colegas do Journal of Nonverbal Behavior levaram a cabo um estudo sobre a dinâmica do sorriso que solicitava aos 100 participantes (distribuição equitativa de ambos géneros sexuais) que julgassem o juízo.


Algumas conclusões são interessantes:

  • Os sorrisos mais lentos são entendidos como mais autênticos, atraentes e reais. Como um cristal que demora a se completar, ou uma borboleta que espera o tempo certo para se manifestar, o sorriso parece ser mais agradável se demorar alguns instantes a mais.
  • A inclinação da cabeça, com ela voltada à direita, é tida com mais atratividade e autenticidade.
  • O sorriso masculino é lido como mais autêntico que o feminino. A autora propõe que como os homens sorriem menos e as mulheres sorriem com mais frequência, e, por isso, o caso masculino é menos usual e o pouco que ele sorri será um sorriso com maior sinceridade.
  • Afinal de contas, se o ouro não fosse raro não valeria tanto!Por fim, as mulheres parecem mais hábeis em discernir um sorriso longo de um sorriso curto, provavelmente, digo eu, porque as mulheres possuem maior capacidade de discernimento, em geral, do que nós homens!

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Anonymous Basic Craps disse...

It is remarkable, it is an amusing phrase

20 junho, 2011 21:27  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial