Porque tenho engordado…
Karine Spiegel do Instituto Francês para a Nutrição, conforme publicado num blog amigo e originariamente no Instituto Nacional de Prevenção e Educação para a Saúde, demonstrou que a diminuição do sono leva a um decréscimo da segregação da hormona leptina – responsável pelo apetite – ao mesmo tempo que aumenta a libertação da grelina – indutora de sensação de fome. É por isso que tenho tido fome e desejado comer mais e mais alimentos gordurosos e doces – assim provavelmente os 45% da população da minha faixa etária (25-45 anos).
Por sua vez, outros autores, como Patrick Lévy (psicólogo), asseguram que a obesidade se relaciona de forma directa com a síndroma de apneia do sono, causado pela acumulação de gordura no pescoço o que, por sua vez, impede a passagem de ar da faringe para os pulmões, levando, por fim, a possibilidade de se desenvolver doenças cardiovasculares.
Tudo isso acaba por justificar o aspecto quase anoréctico da Bela aqui ao lado. Segundo o estudo, se ela sofresse de insónia seria bem mais redondinha...Então a coisa se faz simples: dormindo pouco, engorda-se.
E engordando, pode-se desenvolver apneia e dormir mal.
Nota: Fui "furado" pelo Lino Resende com um artigo sobre o tema. Confira.
Etiquetas: Psicologia, Saúde
5 Comentários:
"Oh meu Deus"
Já vou agendar um spa para mim...caso contrário serão 2, 3, 4 quilos este mês!
Abraços meu caro amigo!
Esse assunto devia ser proibido!!! rsrsrs
Preciso perder uns cinco quilos, pelo menos...
E dormir mais!
Um abração e bom fim de semana.
Bem interessante mesmo essa pesquisa!
Ja sei porque engodei! :s
lol
Bem, será que também não faz comer letras?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial