sexta-feira, abril 25, 2008

As mulheres querem tudo

Continuando o tema de ontem, no mês passado, David Buss (investigador de psicologia) da Universidade do Texas em Austin (EUA), publicou no Evolutionary PsychologyAttractive Women Want it All: Good Genes, Economic Investment, Parenting Proclivities and Emotional Commitment” (Mulheres atraentes querem tudo: bons genes, investimento económico, inclinação parental e compromisso emocional).

O título é fácil de entender: uma mulher que seja considerada (por si mesmo, pelos seus pares ou familiares, pela sociedade até) especial vai querer algo especial, aumentando os seus níveis de exigência para poder escolher o melhor! Então, quanto mais uma mulher for considerada atraente, mais ela tenderá a demandar os seguintes traços:
  • Bons genes (o que se reflete em traços físicos desejáveis);
  • Recursos;
  • A vontade de ter filhos e boas capacidades parentais;
  • Lealdade e devoção.
A maioria delas tenta, obviamente, assegurar a melhor combinação dessas qualidades num homem, mas os investigadores concluíram que uma pequena porção das mulheres que não encontrou o parceiro ideal pode trocar umas características por outras, regateando a personalidade do parceiro?


Agora, depois desta lista de investigações sérias (?), só me falta descobrir como é que um homem pode demonstrar a uma mulher que ele tem essas características…
Será que teremos, rapazes, que andar e rebolar com um ar snob, balançando os ombros? Bem, verdade seja dita, ao que parece, nós não temos é ideia de nada!

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial