sábado, novembro 22, 2008

A 19 dias do Aniversário

Daqui a 19 dias, a Declaração Universal dos Direitos Humanos celebrará o seu 60º Aniversário. Celebrar não é o mesmo que comemorar, por isso mesmo, à semelhança do ano passado, a blogosfera está convidada a erguer a sua voz.

Em breve, haverá mais informações, mas, por hora, considere a contagem decrescente iniciada.

E, como começo, para essa reflexão, o texto do meu querido amigo Washington Araújo, acabado de publicar em seu blog:

«Lutar pelos direitos humanos não deve ser uma opção. Deve ser uma missão, um dever, um imperativo da consciência. Não existe nada mais urgente que promover a dignidade de todos os homens e mulheres do planeta. A interdependência dos povos e nações longe de criar uma aparente fragilidade aponta para um maior engajamento no projeto de uma nova ordem mundial. As comunicações prestam um ótimo serviço aos cidadãos do mundo: ficamos sabendo em que frentes somos chamados a lutar. É inescapável ter uma causa maior que conceda um sentido à vida. Muito há por fazer. Instituições como a ONU, a Anistia Internacional, a America Watch e centenas de outras, não tão vistosas e bem aparelhadas quanto estas, estão a demandar corações e mentes compromissados com o futuro da espécie. Ora, ora, quando compreenderemos que temos todos nós… um destino comum a partilhar?»

---
Ainda o Dia dos Direitos Humanos...
A Luta de toda a Humanidade! Obrigado a todos!
Um Mundo, Uma Vida, e muitas vozes!
Contagem decrescente para o dia dos Direitos Humanos
Um Mundo, Uma Vida, Seis selos
Um mundo, Uma Vida

Etiquetas: , ,

1 Comentários:

Blogger Dragonfenix disse...

Ola Sam. Se mais uma vez quiseres fazer outro super blog colectivo tenho todo o gosto, tal como no ano anterior em colaborar. podes contar com a minha humilde opiniao e contribuição.

Bjs

24 novembro, 2008 17:18  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial