segunda-feira, outubro 15, 2007

O dia que a Diversidade traz a Unidade da Humanidade!


Collis Ta'eed, Leo Babauta e Cyan Ta'eed são três australianos que trabalham sob o conceito de unidade na diversidade, um dos mais proeminentes e vanguardistas conceitos do movimento bahá'í, fundado há cerca de dois séculos.

Organizaram o Dia de Ação dos Blogs (Blog Action Day), cujo sucesso é iminente. Mais de 20 mil participantes em todo o mundo, apenas por uma causa: a causa da humanidade pelo ambiente, ou, como diz lá mesmo o Collis: "Por um dia apenas, gostaríamos de unir o máximo de milhões de
bloguers por todo o mundo e falar de um só assunto - o ambiente".

Vi inúmeros posts sobre o tema, vi o dia de ação converter-se no dia de notícia e, me vejo, a perguntar, será que amanhã ou depois o mundo lembrará deste evento que marcou, quiçá, por primeiríssima vez tanta gente normal por uma causa? Uma única causa: a causa do futuro, a causa da manutenção do planeta, pela manutenção da nossa espécie! Só iremos sobreviver o caos ambiental, o desperdício ecológico, a poluição do pensamento se nos unirmos, numa só força.

Vivemos, hoje, o dia no qual a própria natureza se assombra diante das revelações humanas! E, por isso mesmo, o futuro da humanidade jaz no futuro do planeta que a acolhe e acarinha, fornecendo-nos os seus recursos para usarmos e sobrevivermos, e não ab-usarmos (pois aí estaremos fadados!). Como travar o processo de destruição? Como converter o planeta degradado no paraíso terrestre? Unindo-nos em comunhão, mais de quinze mil pessoas normais, sem líderes assinando protocolos, sem decisões políticas, sem discussões e negociacões infrutíferas, mas apenas com "eu", "tu", "nós" e nada de "eles", nada de "os outros": o futuro está em nossas mãos!


Visite também os seguintes participantes:

Etiquetas: , , , ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito bem colocado. Se pensarmos no futuro, temos de cuidar do ambiente, do planeta. Afinal, sem ele não há futuro.

16 outubro, 2007 14:20  
Blogger Luma Rosa disse...

Realmente, somente o futuro dirá se esse dia será lembrado. O mais importante é levar informação aqueles que ainda não colocaram os pés no chão. Percebe, quem participou da blogagem mundial está informado; o que se espera na realidade é que nos anos seguintes mais pessoas se unam e mais pessoas façam à favor do meio ambiente, à favor de nós mesmos.
Entendi perfeitamente o ponto que tocou no comentário da minha postagem. Também acho que existem alternativas caras, porém podemos evitá-las se houver preservação já!
Beijus,
Luma

17 outubro, 2007 22:13  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial