sexta-feira, outubro 12, 2007

I Dia da Psicologia

Psicólogos de várias associações estadunidenses e mundiais reuniram-se, anteontem e ontem, na Sede das Nações Unidas para celebrar o I Dia da Psicologia.

Paz e Conflitos Armados”, “Direitos Humanos e o Mundo Laboral”, “Respostas Psicológicas a Desastres” foram alguns dos temas debatidos e apresentados neste encontro, cujo principal objectivo era o de providenciar uma oportunidade para Embaixadores, pessoal e representantes de ONGs a ganharem consciência do papel da Psicologia nas Nações Unidas.

A Psicologia é uma ciência ao alcance de todos e, como diria Frankl, omnipresente: ela está em todo o lado, desde as relações intrapsíquicas aos conflitos internacionais.

Por isso, sinto a necessidade de publicitar alguns blogs que compreendem a sua importância, tentando torná-la mais próxima de todos. Assim, os psicoblogs mais psicos são: em espanhol o blog de Susana Frisancho, em inglês o Psyblog, em italiano o blog Psicocafé e, em português, louvo o trabalho desenvolvido pelo raro blog PsiSalpicos.

Por fim, quero também elogiar outra iniciativa que pode ser utilizada para um maior prestígio desta ciência nobre que é a Psicologia: Wiki de Psicología (em pespanhol).

Etiquetas: , , ,

1 Comentários:

Blogger Cori Correa disse...

Embora tenha lido os textos deste blog por alto, achei-o bacana na forma e no conteúdo, o qual subscrevo de coração, uma vez a causa do mesmo não poderia se mais nobre e oportuna. É bom saber que, apesar das forças destrutivas em acção neste mundo, há quem se dedique à Causa da liberdade e da justiça. Enquanto houver gente assim, com esse tipo de orientação e coragem, podemos ter esperança num mundo melhor. Coriolano Corrêa, arquitecto.

10 dezembro, 2007 18:57  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial