quinta-feira, novembro 27, 2008

Cinco anos, cinco dias e um amigo a menos

Há cinco anos atrás, um amigo caminhava sobre as ondas perdidas do mar espiritual. Caminhava para o Destino final de todos nós; simplesmente acelerou o passo.

Num carro, com amigas, ia Pedro Pinto, a 22 de Novembro de 2003, finalista de um dos cursos do Departamento de Letras Clássicas e Modernas, amigo prestimoso e querido. Raras são as pessoas que, ao longo da vida, fazem amigos e mais amigos a cada sorriso, a cada olhar, em cada brincadeira. E o Pedro era uma dessas raridades!

Detentor de uma sensibilidade inequívoca, capaz de compreender sutilezas que poucos compreenderiam, ao mesmo tempo que mais ingénuo do que poderia ser, Pedro estará hoje no panteão divino, olhando, do mais alto, os seus amigos que deixou para trás, simplesmente, porque a sua missão é, agora, preparar-nos o caminho. Quando lá chegarmos, a Sara, a Luísa, o Paulo, a Catarina, o Marcos, o Nuno e tantos outros, lá estará ele, com as pipocas, temperadas com as mais belas virtudes, prontas para nos deliciarmos ante os filmes de outras vidas, ante o futuro que caminharemos juntos.

E todos os filmes que não produziu em vida, todos os livros que não leu em vida, e todas as paixões que não teve ou que não aproveitou, e todas as aulas que não deu, e toda a espiritualidade que não transmitiu aos demais estarão a ser vividos, hoje, cinco anos e cinco dias depois, e amanhã e depois de amanhã e eternamente, pois o nosso Pedro não foi mais cedo que nós, simplesmente para não mais voltar. Foi, mais cedo sim, mas para nos servir de anjo de guarda até nós lá chegarmos.

Obrigado por seres uma das estrelas que ilumina a nossa negra noite.
Obrigado por nos continuares a sorrir, ainda que não mais estejas entre os vivos.

De 22 de Novembro até sempre, meu amigo!

---
Académica do Algarve de Luto
Sting - Quando os anjos tombam
Mensagem de Júbilo

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

bateu fundo a parte que diz "Foi, mais cedo sim, mas para nos servir de anjo de guarda até nós lá chegarmos." ... bjs e uma ótima semana

01 dezembro, 2008 13:21  
Blogger Vitória disse...

Estou quase a partir para Portugal,onde irei viver em Santo André,no litoral alentejano.Estou melhorando.Meu genro já foi operado ontem...depois darei testemunho.
Continuo com sídrome do pânico e não sei onde poderia fazer hipnose em Portugal para me livrar disto.
Qualquer sugestão tua de site,pessoas,grupo de apoio,livros,será bem vinda.:)

16 janeiro, 2009 01:47  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial