segunda-feira, abril 28, 2008

Pronunciamento no Congresso Brasileiro

O deputado federal brasileiro, Fernando Ferro, no passado dia 8 de Abril faz o seguinte pronunciamento perante a Câmara dos Deputados que gostaria de partilhar:

«Sr. Presidente, ao mesmo tempo em que eu quero expressar o nosso respeito e consideração ao Governo e ao povo do Irã, que têm lutado pela sua autodeterminação, para garantir o seu espaço nacional, quero dizer que não posso concordar com os procedimentos no que tange à intolerância religiosa e perseguição ao direito de credo.

Recebi manifestações da Comunidade Bahá'í em que denunciam perseguições contra crianças nas escolas e intolerância religiosa e repressão política contra aqueles que expressam a Fé Bahá'í, o que também se estende a outras pessoas que têm manifestações religiosas que não o islamismo.

Quero crer que, para uma sociedade tolerante, em busca da paz no mundo, não podemos concordar com esse tipo de postura.
Vou encaminhar à Embaixada do Irã essas preocupações e essas denúncias e pedir esclarecimentos, em nome da paz.»

Eu gostaria de ver este grau de consciência dos líderes políticos das nações mundiais no que se refira a temas do próprio país e a todos os temas concernentes aos direitos humanos mundo afora. Afinal, uma sociedade humana mundial não poderá manter-se em silêncio enquanto o seu mais precioso bem -- as crianças -- são vítimas das mais terríveis perseguições, seja por que razões forem!

Etiquetas: , , ,

2 Comentários:

Blogger Renê Couto disse...

Exatamente meu amigo!

Agora vamos ver se a embaixada irá se pronunciar...



...aguardando ansioso por um mundo de paz.

28 abril, 2008 17:29  
Anonymous Anónimo disse...

Faço coro à esperança do Sam: que outros legisladores se preocupem com os direitos humanos e se levantem com coragem e determinação no socorro daqueles que sofrem injustiças.

02 maio, 2008 15:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial