O dia que a Diversidade traz a Unidade da Humanidade!
Collis Ta'eed, Leo Babauta e Cyan Ta'eed são três australianos que trabalham sob o conceito de unidade na diversidade, um dos mais proeminentes e vanguardistas conceitos do movimento bahá'í, fundado há cerca de dois séculos.
Organizaram o Dia de Ação dos Blogs (Blog Action Day), cujo sucesso é iminente. Mais de 20 mil participantes em todo o mundo, apenas por uma causa: a causa da humanidade pelo ambiente, ou, como diz lá mesmo o Collis: "Por um dia apenas, gostaríamos de unir o máximo de milhões de bloguers por todo o mundo e falar de um só assunto - o ambiente".
Vi inúmeros posts sobre o tema, vi o dia de ação converter-se no dia de notícia e, me vejo, a perguntar, será que amanhã ou depois o mundo lembrará deste evento que marcou, quiçá, por primeiríssima vez tanta gente normal por uma causa? Uma única causa: a causa do futuro, a causa da manutenção do planeta, pela manutenção da nossa espécie! Só iremos sobreviver o caos ambiental, o desperdício ecológico, a poluição do pensamento se nos unirmos, numa só força.
Vivemos, hoje, o dia no qual a própria natureza se assombra diante das revelações humanas! E, por isso mesmo, o futuro da humanidade jaz no futuro do planeta que a acolhe e acarinha, fornecendo-nos os seus recursos para usarmos e sobrevivermos, e não ab-usarmos (pois aí estaremos fadados!). Como travar o processo de destruição? Como converter o planeta degradado no paraíso terrestre? Unindo-nos em comunhão, mais de quinze mil pessoas normais, sem líderes assinando protocolos, sem decisões políticas, sem discussões e negociacões infrutíferas, mas apenas com "eu", "tu", "nós" e nada de "eles", nada de "os outros": o futuro está em nossas mãos!
Visite também os seguintes participantes:
- Barnabas Quotidianus (em inglês)
- Blog de Susana Frisancho (em espanhol)
- Child of Africa (em inglês)
- Favoritos (em português)
- Luz de Luma (em português)
- Lino Resende (em português)
- Psicocafé (em italiano)
- Slow Leadership (em inglês)
- Wendis Wonders (em inglês)
Etiquetas: Ambiente, Austrália, Bahá'u'lláh, Blogs, Internet